domingo, 8 de abril de 2012

Boston College derrota Ferris State e conquista o título do Frozen Four 2012.


Neste sábado, Boston College mostrou a todos porque é a melhor equipe dos EUA. Totalmente favorita nesta decisão contra Ferris State, o time não teve dificuldades e venceu os Bulldogs por 4 a 1, com direito a dois gols de Steven Whitney.

O primeiro período do jogo começou muito movimentado e com chances para as duas equipes. Com pouco mais de três minutos, Steven Whitney abriu o placar para os Eagles, aproveitando a assistência de Barry Almeida.

Mas os Bulldogs não deixaram se abater pelo gol, e exatos dois minutos depois, Travis Ouellette deu uma ótima assistência para Garett Thompson, que não desperdiçou a oportunidade e empatou a partida. Mesmo tendo sofrido o gol, os Eagles seguiram dominando a partida, e com um power play a seu favor, BC voltou a frente no placar com o gol de Paul Carey, a cinco minutos do final.

Veio o segundo período, e o aproveitamento de chutes a gol das equipes caíram um pouco, mas sempre com Boston tendo as melhores chances, mas neste período as equipes saíram zeradas do gelo. No terceiro período, era vida ou morte para os Bulldogs, que precisavam partir para cima se quisesse no mínimo o empate.

Logo nos primeiros minutos, Ferris apareceu com perigo nas jogadas de Jason Binkley, mas não conseguiu traduzir isso em gols. Após vários minutos de equilíbrio, Ferris State voltou com a pressão nos sete minutos finais, mas acabou pecando na defesa e deixou as chances de título irem embora.

A três minutos do final, Johnny Gaudreau marcaria o terceiro gol na assistência de Patrick Wey. E o golpe de misericórdia viria dois minutos mais tarde, quando Bill Arnold assistiu para Steven Whitney, que fazia seu segundo gol na partida.

Com a vitória, Boston College chega a seu quarto título do hockey universitário (2001, 2008, 2010 e 2012). Essa foi a primeira aparição da equipe de Ferris State em uma final nacional.

Nenhum comentário:

Postar um comentário