domingo, 1 de abril de 2012

Ohio State vs Kansas – Final Four!!!!




Enquanto o primeiro jogo foi entre universidades rivais o segundo foi entre dois programas tradicionais nos EUA. Ohio State Buckeyes aparece pela 11ª vez no Final Four e Kansas Jayhawks pela 14ª vez.

As duas equipes chegaram ao final four derrotando a cabeça de chave número 1 de suas divisões no Elite 8. Durante a temporada regular jogando sem Jared Sullinger, Ohio State perdeu de 78-67 para Kansas.

Em quadra, a batalha esperada era entre os melhores jogadores de cada equipe e All America: Jared Sullinger pelos Buckeyes e Thomas Robinson pelos Jayhawks. O confronto direto entre os armadores Aaron Craft de Ohio State e Tyshawn Taylor de Kansas também era aguardado pela característica oposto dos dois. Craft tem a defesa como seu forte e Taylor é muito mais ofensivo.

Kansas começou o jogo com 1-8 nos arremessos de quadra e os Buckeyes abriram 7-2 com 4 minutos de jogo. Com forte defesa, forçando erros de Kansas e com bolas de 3 pontos, sendo 2 seguidas de William Buford, Ohio State abriu 26-13 faltando 6:10 minutos para jogar.

O primeiro tempo terminou 34-25 para Ohio State após toco de Jeff Withey em Craft e cesta de Travis Releford para os Jayhawks no último segundo. Kansas teve aproveitamento de apenas 36% no primeiro tempo. A defesa de Ohio State parou o jogo em transição de Kansas no primeiro tempo. Taylor não teve uma boa atuação na primeira parte do jogo, acertando 2 de 7 arremessos, além de cometer 3 turnovers.

O segundo tempo começou com Kansas jogando com muito mais intensidade. Na defesa usaram marcação dupla várias vezes em cima de Sullinger. Withey deu 3 tocos seguidos nele. Com Buckeyes 0-7 nos arremessos de quadra, Kansas cortou a liderança de Ohio State para 36-33 com pouco mais de 15 minutos por jogar. Com uma bola de 3 e uma bandeja, Elijah Johnson empatou o jogo em 38. Mas logo em seguida Ohio State recuperou a liderança com chute de 3 de Craft. Mas os Buckeyes mostravam dificuldades de marcar pontos no segundo tempom com menos de 25% de acerto nos arremessos do segundo tempo.

Com 3 minutos para o fim, e com o placar em 55-54 para Ohio State, Sullinger deu um toco em Robinson em uma disputa mano a mano entre os dois First All America. Na sequência, Kansas tomou a frente pela primeira vez em 56-55, desde os 2-0 iniciais da partida.

Com 1 minuto para o fim Kansas liderava por 62-59. Uma andada de Withey no ataque a 27 segundos foi marcada pelos árbitros. Os Buckeyes foram para o ataque e tentaram uma bola de 3 pontos que não caiu. Withey podia ter pego o rebote facilmente, mas se atrapalhou e a bola voltou para Ohio State que converteu 2 pontos, deixando o jogo em 62-61 para Kansas, faltando 9.6 segundos de jogo. Após falta, Taylor foi para a linha de lance livre com 8.3 segundos e acertou os dois arremessos. Na saída de bola, Taylor robou a bola para os Jayhawks, mas ao invés de ficar com a bola e levar a falta, ele tentou passá-la e cometeu turnover. Na sequencia Craft sofreu falta e foi para a linha de lance livre. Converteu o primeiro e errou o segundo de propósito para pegar o rebote, mas sem sucesso. Fim de jogo! Kansas venceu o jogo por 64-62, após estar perdendo por 11 pontos no fim do primeiro tempo, e vai enfrentar Kentucky na final da NCAA 2012.

Jared Sullinger não teve uma atuação dominante no garrafão, mas ainda assim marcou 13 pontos e 11 rebotes. Aaron Craft contribuiu com 11 pontos e apenas 3 assistências. Bufford foi o cestinha de Ohio State com 19 pontos. Kansas, assim como Ohio State, teve 4 jogadores com digito duplo na pontuação. Robinson, apesar iniciar o jogo com 1-6 nos arremessos, terminou o jogo com 8-18, marcando 19 pontos e 8 rebotes. Taylor teve 10 pontos e 9 rebotes. Withey teve ótima atuação na defesa com 7 tocos.

Kansas correu atrás durante todo o jogo e conseguiu uma vitória difícil onde os homens do garrafão fizeram um ótimo trabalho na defesa. Na final de segunda-feira Kansas pega o time considerado número 1 do país e o jogador do ano no basquete universitário. Será um grande jogo!


On twitter @andrehon

Nenhum comentário:

Postar um comentário