quinta-feira, 5 de abril de 2012

Na estreia do Frozen Four, Ferris State bate Union de virada


Nesta quinta-feira começou o Frozen Four, onde as quatro melhores equipes do hockey universitário brigam pelo título nacional. E a partida que abriu o torneio realizado em Tampa, foi o duelo entre Ferris State e Union (NY), duas equipes que nunca haviam chegado a um Frozen Four em sua história.

Diante disso, as duas equipes entraram bem nervosas no gelo, no primeiro período nada de gols, mas com uma leve superioridade de Ferris State, principalmente do jogador Kyle Bonis, que viria a se destacar mais tarde.

No segundo período vieram os gols. A equipe de Nova York saiu na frente do placar com Daniel Carr, com assistência de Jeremy Welsh. Restando pouco mais de três minutos para o fim do segundo período, Ferris State chegou ao empate com o gol Aaron Schmit, com assistência de Scott Czarnowczan e importante participação de Kyle Bonis na jogada.

Veio o terceiro período e com ele voltou o nervosismo de antes, com um jogo truncado e muito equilibrio. Mas a equipe de Ferris sempre tinha as melhores chances, e a virada acabou vindo. A menos de cinco minutos para o final, Brett Wysopal conseguiu um bom chute mas o goleiro Troy Groesnick conseguiu a defesa, mas no rebote o puck acabou sobrando para Kyle Bonis, que só teve o trabalho de empurrar para o fundo da rede.

Restando 55 segundos para o final, Aaron Schmit ainda faria o terceiro gol para Ferris State, que avança pela primeira vez a decisão do hockey universitário, onde enfrentará o vencedor de Minnesota x Boston College, sendo este último amplo favorito, pois segue invicto na temporada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário