sábado, 31 de março de 2012

Kentucky vs Louisville - Final Four!!!!





Ginásio lotado em New Orleans, com mais de 70 mil espectadores. Em casa, milhares parados na frente da TV aguardando um jogo disputado com raça e vontade. Esse é o clima do Final Four.

O primeiro jogo em New Orleans foi entre os rivais Kentucky Wildcats e Louisville Cardinals. As escolas ficam no mesmo estado e são separadas por pouco mais de 100 km. O atual técnico de U of L, Rick Pitino, já treinou UK e levou os Wildcats ao título em 96. Louisville entrou no jogo como o azarão uma vez que Kentucky é considerado o melhor time do país, perdendo apenas um jogo nesta temporada (para Indiana, no último arremesso).

O jogo iniciou de maneira eletrizante, com duas ótimas infiltrações dos armadores Payton Siva para os Cardinals e Marques Teague para os Wildcats. Após os pontos iniciais de Siva, UK abriu logo 8-2, forçando Pitino a queimar o primeiro time out logo à 17:34 minutos do fim do primeiro tempo.

Mesmo após o tempo, Kentucky continuou com uma ótima defesa e um ataque rápido. Anthony Davis (eleito melhor jogador universitário desde ano) deu 2 tocos em seguida, sendo um para bloquear um arremesso de 3 pontos. Davis cravou o record de tocos em uma temporada da NCAA, com 175.

Siva foi anulado pela defesa de Kentucky durante o primeiro tempo e os demais jogadores de Louisville erraram enterradas simples. E do outro lado da quadra niguém parava Teague. À 5:36 minutos Teague completou uma bela ponte aérea para Davis deixando UK na frente 24-14.

No fim da primeira metade Kentucky começou a cometer alguns alguns turn overs e U of L começou a apertar no placar. À 1:30 para o final do primeiro tempo,  Louisville fez uma jogada a la all star game da NBA, com passe pelas costas de C. Smith para Dieng e tudo mais, após turnover de Teague e colocou o jogo a 31-28 após Dieng converter o lance livre de bonificação.

O primeiro tempo terminou 35-28 para UK. Michael Kidd-Gilchrist jogou apenas 6 minutos na primeira parte do jogo devido a 2 faltas. Ele 24 pontos e 19 rebotes para Kentucky no encontro entre as duas escolas em 31/12/2011, vencido por UK. Porém, seu primeiro ponto no jogo de hoje saiu na metade do segundo tempo.

Louisville voltou forte no segundo tempo, mas logo Kentucky voltou a tomar conta da partida. À 16:44 minutos do fim UK abriu 43-32 com duas bolas roubadas. Porém com uma defesa pressão na quadra inteira e com duas enterradas, Louisville deixou o jogo a 46-42 para Kentucky na metade do segundo tempo.

Siva empatou o hoje em 49 com uma bola de três com pouco mais de 9 minutos por jogar. Kidd-Gilchrist marcou 4 pontos na sequência para deixar os Wildcats à frente 53-49. Kentucky ficou quase 13 minutos sem efetuar um arremesso no segundo tempo, até a bola de 3 pontos de Miller aumentando a liderança de UK para 58-51.

Após uma bela enterrada de Siva que cortou todo o garrafão e um turnover de Kentucky que resultou em lances livres para Louisville, a diferença caiu para 5 pontos. Mas na jogada seguinte, Davis finalizou uma ponte aérea de Kidd-Gilchrist para jogar água fria na reação dos Cardinals. Apesar da bola de 3 pontos de Blackshear para Louisville, Kidd-Gilchrist cravou duas enterradas seguidas e finalizou o jogo em 69-61 para Kentucky.

Louisville liderou apenas quando estava 2-0, no primeiro lance do jogo, que esteve empatado 2 vezes. Siva com 11 e Behaman com 10 foram os cestinhas de Cardinals.

Terrence Jones teve uma atuação de força no garrafão, tanto no ataque quanto na defesa. Miller marcou 13 pontos e Kidd-Gilchrist, apesar de limitado pelas faltas marcou 9 pontos decisivos na fase final do jogo. Anthony Davis foi o cestinha da partida com 18 pontos, 14 rebotes e 5 tocos. Depois do jogo não resta dúvidas que Davis será o #1 do próximo draft.

Kentucky mostrou mais uma vez porque é considerado o melhor time da NCAA desta temporada e agora aguarda Ohio State ou Kansas na final de segunda-feira.


on twitter @andrehon




Nenhum comentário:

Postar um comentário