terça-feira, 10 de janeiro de 2012

Em um jogo de uma só defesa, Alabama vence o título nacional


Nesta segunda, o Superdome em New Orleans recebeu o Allstate BCS Championship Game entre LSU x Alabama, que além de ser as duas melhores equipes do país, são também as melhores defesas do país. Esse era um jogo que podia confirmar o favoritsmo de LSU ou a revanche de Alabama.

Escolheram a segunda opção. Em um jogo que LSU foi anulado e que Alabama provou ter a melhor defesa do país, o Crimson Tide venceram os Tigers por 21 a 0, jogo que teve apenas 1 touchdown mas 5 field-goals.

''Eles são inacreditáveis'', disse o OL Barrett Jones sobre a defesa de Alabama. ''Nós temos linebackers impressionantes que são ótimos em termos de cobertura. Eles realmente não possuem nenhuma fraqueza.'' O prêmio de MVP defensivo da partida foi dado a Courtney Upshaw, que terminou o jogo com 7 tackles e um sack. A equipe de LSU não havia conseguido levar seu ataque até o meio-campo até a metade do quarto período. Os Tigers terminaram com apenas 92 jardas totais e apenas cinco first downs.

LSU durante todo o jogo teve 11 drives, desses, 9 acabaram em punt e ainda houveram um fumble e uma interceptação. O quarterback Jordan Jefferson acabou o jogo com 11/17, 53 jardas e uma interceptação. Muitos esperavam que diante dessa situação, o técnico Les Miles pudesse botar Jarrett Lee no jogo, mas optou por deixar Jefferson durante todo os 60 minutos.

Trent Richardson mostra quem é o verdadeiro número 1


O MVP ofensivo do jogo foi o QB A.J. McCarron, que completou 23 de 34 passes para 234 jardas. Com o trabalho que a defesa exerceu ontem, McCarron só tinha de conduzir 'Bama até boas condições de pontuação para garantir a vitória. ''Quando você tem uma grande linha ofensiva, como eu tenho, e grandes jogadores ao seu redor, o trabalho do quarterback fica muito mais fácil'', disse McCarron. ''Eu tenho de dar todo o crédito a eles''.

O único touchdown da partida foi marcado pelo RB Trent Richardson, em uma corrida de 34 jardas. Richardson acabou o jogo com 20 carregadas para 96 jardas. Todos os outros pontos vieram de field-goals de Jeremy Shelley, que acertou de 23, 34, 41, 35 e 44 jardas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário