Campeão da NCAA em 2010, Duke viajou até Blacksburg para enfrentar a equipe de Virginia Tech, e lá, os Blue Devils não encontraram dificuldades para vencer os Hokies por 75 a 60.
Durante todos os 40 minutos de jogo, Duke esteve a frente do placar. Durante todo o primeiro tempo, os Devils mantinham a diferença na casa de dez pontos, mas foi no segundo tempo que ataque e defesa trabalharam em conjunto e Duke conseguiu dobrar a vantagem. De 38 a 28 no intervalo, para 62 a 39 na metade do segundo tempo.
O técnico Mike Krzyzewski fez duas alterações no quinteto inicial para esta partida, segundo ele, apostando no jogo defensivo. Saíram Seth Curry e Ryan Kelly, e entraram Josh Hairston e Tyler Thornton.
Apesar dessas duas alterações, terem melhorado um pouco a defesa, que permitiu 27 de 57 arremessos de quadra (47,4%), Curry e Kelly que saíram do banco foram mais importantes ofensivamente, marcando 11 e 15 pontos respectivamente.
O cestinha da partida foi o armador calouro Austin Rivers, que pra quem não sabe é filho de Doc Rivers treinador dos Celtics na NBA. Rivers marcou 18 pontos e ainda somou cinco assistências e cinco rebotes.
No próximo domingo, Duke irá receber a Universidade de Miami, enquanto Virginia Tech tem pela frente a equipe de Clemson.
Nenhum comentário:
Postar um comentário