quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

Embalada pelos calouros UK segue como número 1




Kentucky continua como a número 1 do rank de basquete masculino da NCAA. Ontem UK venceu a número 8 do rank Florida Gators por 78-58. Esta foi a 16ª vitória consecutiva dos Wildcats jogando em casa.

Este é mais um ano em que a turma de calouros da universidade faz sucesso e deixam o time como um dos favoritos para a conquista do torneio da NCAA. A notícia ruim para os torcedores é que eles acabam deixando a universidade logo após o primeiro ano para se lançarem ao Draft da NBA. Os atletas que jogam apenas uma temporada no basquete universitário e em seguidam se candidatam ao draft são chamados de one-and-done. As regras da NBA hoje não permitem que os jogadores saiam diretamente da High School para a liga, como fizeram Kobe e LeBron. Hoje os jogadores devem passar pelo menos uma temporada na universidade. Kevin Durant e Carmelo Anthony são exemplos de sucesso dos one-and-done.

Geralmente, os times liderados pelo técnico, John Calipari ficam famosos pelos calouros. John Wall e DeMarcus Cousins (primeira e quinta escolha do draft de 2010) e Brandon Knight (a oitava do draft de 2011), saíram de Kentucky após o primeiro ano na universidade. Calipari, ainda como técnico da universidade de  Memphis, foi responsável por recrutar o armador Derrick Rose. O atual MVP da liga foi o #1 do Draft de 2008, escolhido pelo Chicago Bulls.

A turma de calouros dos Wildcats deste ano tem como principais destaques o armador Marquees Teague, o ala Michael Kidd-Gilchrist e o ala-pivô Anthony Davis. Se seguirem o exemplo dos colegas anteriores e decidirem sair da universidade após o primeiro ano, serão top picks garantidos do próximo draft. Davis é o principal candidato a levar o prêmio de jogador do ano na NCAA e o mais cotado a ser o #1 no próximo Draft.

Neste momento UK parece pronta para levar o torneio da NCAA deste ano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário