quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

DUKE vence North Carolina com bola de 3 nos últimos segundos

Ontem foi escrita mais uma página da rivalidade entre DUKE e North Carolina. Desta vez protagonizada pelo calouro Austin Rivers.

Jogando em casa e faltando pouco mais de 2 minutos os Tar Heels lideravam com folga. Após erros de lances livres e turnovers de North Carolina, DUKE tirou a diferença fazendo 13-2 em 2:09 minutos. O jogo chegou a 84-82 para UNC em seus últimos segundos.

A posse de bola final era dos Blue Devils, ou melhor, era de Austin Rivers. O filho do técnico do Boston Celtics, Doc Rivers, está em seu primeiro ano em DUKE. Foi recrutado por Coach K. após ter sido considerado o melhor armador saindo da High School, no ano passado.

Com a bola do jogo, Rivers passou pela marcação do armador adversário após bloqueio de Mason Plumlee e atrás da linha dos 3 pontos ficou batendo bola na frente de Tyler Zeller, congelando o pivô de UNC. O relógio estava quase zerado quando Rivers deu um passo a frente e arremessou. Com o ginásio inteiro paralisado, o arremesso parecia ter durado uns 5 minutos até cair na cesta, vencendo a partida por 85-84.

Depois do arremesso só se ouvia a comemoração dos jogadores de DUKE formando uma pilha em cima de Rivers.

Ambas equipes estão com 20 vitórias e 4 derrotas na temporada. Barnes com 25 pontos e Zeller com 23 pontos e 11 rebotes foram os destaques dos Tar Heels na partida. Rivers terminou com 29 pontos e com o nome na história de DUKE VS UNC.

Vamos torcer por outro encontro no torneio da ACC.

Nenhum comentário:

Postar um comentário