Em jogo realizado no KFC Yum! Center, os Huskies somaram mais uma derrota na temporada, a oitava, e continuam em queda livre. Vitória do Louisville Cardinals por 80 a 59.
Nesta partida pudemos ver claramente os contrastes de Connecticut, do inicio da temporada até este momento. No primeiro tempo, os Huskies fizeram um jogo equilibrado contra os Cardinals, foram para o intervalo perdendo por 29 a 24, mas sempre mantendo um déficit de no máximo cinco pontos.
Mas veio o segundo tempo, e com ele o apagão em UConn. O armador Chris Smith comandou os Cardinals na segunda etapa e antes que os Huskies percebessem, já estavam perdendo por 49 a 32 na metade do segundo período. Daí em diante nada restou a Connecticut senão esperar o final do jogo e a derrota por 21 pontos de diferença.
O cestinha da partida foi o armador dos Huskies, Ryan Boatright. com 18 pontos. Se você pergunta pelas estrelas do time, Jeremy Lamb e Andre Drummond, eles tiveram atuações apagadíssimas. Drummond ficou zerado, errando as seis oportunidades de arremesso, já Lamb marcou apenas 7 pontos, bem abaixo de sua média que é 17,6.
Esse foi o segundo jogo em que o treinador Jim Calhoun não comandou a equipe devido a sua licença médica por causa de sua estenose espinhal. O assistente técnico George Blaney foi quem comandou a equipe. ''Eles nos humilharam'', disse Blaney em sua entrevista pós-jogo. ''Essa não é a nossa forma de jogar. Eu tenho de dar todos os créditos aos Cardinals pela ótima partida que fizeram''.
O armador Chris Smith com 16 pontos e o pivô Gorgui Dieng com 15 pontos foram os principais destaques dos Cardinals. A estrela do time, o armador Peyton Siva teve atuação apagada, com apenas sete pontos anotados.
Nenhum comentário:
Postar um comentário