sábado, 4 de fevereiro de 2012

A primeira escolha do 2012 NFL Draft



Para a maioria dos especialistas da NFL, Andrew Luck (quarterback de Stanford) será o nome anunciado pelos Colts, como primeira escolha do Draft da NFL em Abril. Jim Irsay, dono da equipe de Indiana que tem o direito à primeira escolha, já anunciou que escolherão um quarterback com o #1 pick.

Luck é considerado o melhor prospecto a sair da universidade desde Payton Manning em 1998. Alguns torcedores iniciaram até uma “campanha” para que seus times tivessem o direito da primeira escolha e consequentemente escolhessem Luck. A “campanha” foi chamada de “suck for Luck”, uma vez que o time com pior campanha tem direito à primeira escolha do Draft.

No início da temporada universitária, o QB de Stanford era também o nome certo como ganhador do Heisman (troféu dado ao melhor jogador de futebol americano universitário). Porém Robert Griffin III, QB de Baylor, levou o prêmio após uma temporada fantástica onde colocou seu nome no livro de recordes da universidade em quase todas categorias possíveis.  RG3 completou 72,4% dos seus passes e lançou para 37 touchdowns na temporada.

Apesar de terem em comum a excelente precisão nos passes, os dois QBs possuem características de jogo diferente. Luck é um clássico quarterback, alto (1,93m) e que se movimenta pouco fora do pocket e Griffin é do tipo atlético que corre mais com a bola.
Enquanto Andrew Luck adota postura humilde e de bom moço, Griffin, em evento durante a semana do Super Bowl, deu declarações que competirá para ser a primeira escolha do Draft deste ano.

O NFL Scouting Combine, que será realizado no final de Fevereiro, será a oportunidade para ambos mostrarem às equipes da NFL que têm talento para liderarem um time da liga.

A temporada deste ano mostrou o sucesso de Cam Newton e de Andy Dalton logo no primeiro ano de NFL. Isso aumentou ainda mais a expectativa para a próxima safra de QBs, liderada por Luck e Griffen.

O 2012 NFL Draft será dia 26 de Abril no Radio City Music Hall em NY, onde o nome do #1 será anunciado. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário