sexta-feira, 30 de março de 2012

Anthony Davis é escolhido como jogador do ano pela Associated Press


Nesta sexta-feira foi divulgado o vencedor do prêmio The Associated Press' College Basketball Player of the Year, e como não podia ser diferente, o ganhador foi o ala de Kentucky, Anthony Davis, que recebeu 43 votos, de um júri de 65 representantes, o mesmo responsável pelo ranking semanal do Top 25 da Associated Press.

''É uma ótima sensação ganhar este prêmio'', disse Davis com um grande sorriso no rosto. ''Especialmente como calouro. Eu tenho trabalhado muito duro e agora tenho esse momento tão gratificante''. Davis ainda falou sobre o grande ano e a ajuda de seus companheiros de equipe: ''Minhas expectativas no início do ano não eram tão grandes e não esperava vencer nenhum prêmio. Tenho de agradecer aos meus companheiros, pois sem eles, não existem prêmios.''

Davis obteve uma média de 14,3 pontos por partida, 10,0 rebotes, 4,6 tocos, e um aproveitamento de 64,2% dos arremessos de quadra. Com esses números, ele conquistou os prêmios de Melhor Jogador da SEC, Melhor Calouro da SEC e Jogador Defensivo do Ano.

Thomas Robinson, de Kansas, ficou em segundo lugar com 20 votos, e Draymond Green, de Michigan State, recebeu os dois votos restantes. Vale lembrar que a votação foi feita antes do início do March Madness, mas só foi divulgado nesta sexta-feira.

Anthony Davis foi apenas o segundo calouro na história a receber o prêmio. Kevin Durant, em 2007, foi o único outro calouro a conquistar o prêmio, pela universidade do Texas. O vencedor do prêmio na temporada passada foi Jimmer Fredette, de BYU.

Nenhum comentário:

Postar um comentário