sexta-feira, 23 de março de 2012

Sweet 16 prossegue nesta sexta; Confira preview das partidas

XAVIER x BAYLOR
Região Sul
Georgia Dome, Atlanta, Georgia
Transmissão: 20:15 - ESPN e ESPN HD




Nesta sexta-feira temos o prosseguimento da rodada do Sweet 16, e o jogo que abre a noite de jogos, é o duelo entre Musketeers x Bears. Apesar do duelo ser reconhecido apenas como 'quem será o adversário de Kentucky no Final Four ?', as duas equipes buscam acabar com isso e construir sua história.

Ambas as equipes vêm de boa campanha nas últimas edições de March Madness. Enquanto Baylor busca ir a sua segunda final regional em três anos, Xavier chega a sua quarta participação no Sweet 16 em apenas cinco anos.

As duas equipes chegam até aqui, cada uma com média de acima de 70 pontos por partida, o que quer dizer que podemos esperar uma partida bem movimentada e com muitos pontos. Já que o ataque das equipes fará diferença no jogo, Baylor conta com o ala Perry Jones III, que vem tendo médias de 14 pontos e sete rebotes por partida.

Mas a equipe de Xavier também não fica para trás, afinal os mosqueteiros contam com a pontaria certeira do armador Tu Holloway, com médias de mais de 17 pontos por partida. Destaque também para o ala Dezmine Wells, que se machucou na partida contra Lehigh, mas que hoje está confirmado no quinteto inicial.

OHIO x NORTH CAROLINA
Região Meio-Oeste
Edward Jones Dome, St. Louis, Missouri
Transmissão: 20:47 - BandSports e flashes na ESPN e ESPN HD




Jogo que, acima de tudo, está cercado pelo problema de Kendall Marshall. Na última partida dos Tar Heels, contra Creighton, Marshall sofreu uma lesão no pulso direito, o que o obrigou a colocar um parafuso no local da lesão para quem sabe, poder jogar nesta sexta-feira.

Mas parece que infelizmente ele não entrará em quadra hoje. Treinador dos Tar Heels, Roy Willians, falou sobre o assunto ontem: ''Se ele entrar na minha sala nesta sexta, disser que está tudo bem e fazer dez flexões com a mão direita, eu boto ele no jogo''. ''Mas eu não espero que isso aconteça, afinal ele mal consegue escovar os dentes'', completou Willians.

Kendall Marshall, que está em sua segunda temporada na NCAA, é o líder em assistências do time, com média de 9,7 por partida. Outra preocupação do técnico Roy Willians é achar um substituto para o jogador, afinal seu reserva imediato, Dexter Strickland, está machucado desde janeiro, devido a uma lesão no joelho. Segundo Willians, a vaga deve ficar entre Justin Watts e Stilman White, sendo este último o mais provável.

Sem Marshall, os Tar Heels ainda contam Harrison Barnes e Tyler Zeller, principais responsáveis pela excelente média de 82,1 pontos por partida da equipe. Barnes possui média de 16 pontos por jogo, enquanto Zeller aparece com 9 rebotes de média.

Pra tentar parar o poderoso ataque dos Tar Heels, a equipe de Ohio, considerada por muitos a grande Cinderella até aqui, conta com a boa fase de sua defesa, que força uma média de mais de 17 turnovers por jogo, além de ter 9,3 roubos de bola em média. No ataque, os Bobcats contam com o armador D.J. Cooper, com 15 pontos por jogo.

INDIANA x KENTUCKY
Região Sul
Georgia Dome, Atlanta, Georgia
Transmissão: 22:45 - ESPN HD




Duelo que envolve duas das mais tradicionais universidades da NCAA. Kentucky, com sete, e Indiana, com cinco, fazem das equipes as principais campeãs da história do torneio. E pra quem gosta de jogos movimentados e com muitos pontos, não poderá perder esta partida.

Indiana e Kentucky aparecem com médias de mais de 75 pontos por partida, e cada equipe conta com um grande jogador. Atlanta verá o duelo entre Cody Zeller x Anthony Davis, dois dos principais nomes do college até aqui.

Ambos em temporada de calouros, Zeller, que é irmão de Tyler, jogador de North Carolina, comanda os Hoosiers com médias de 16,5 pontos e 6,5 rebotes, enquanto Anthony Davis é responsável por 14,3 pontos e 10,1 rebotes para os Wildcats.

NC STATE x KANSAS
Região Meio-Oeste
Edward Jones Dome, St. Louis, Missouri
Transmissão: 23:17 - BandSports e flashes na ESPN e ESPN HD




E para fechar a fase do Sweet 16, os Jayhawks enfrentam os Wolfpacks, que são cabeças-de-chave número 11, o que faz lembrar o torcedor de Kansas a equipe de VCU, que na mesma situação no ano passado, eliminou os Jayhawks no Elite 8.

Para evitar um novo revés, os Jayhawks contam com Tyshawn Taylor e Thomas Robinson, principais nomes da equipe de Kansas, ambos com média acima dos 15 pontos. Enquanto isso, NC State, que de certo modo chega a esta fase com uma surpresa após eliminar Georgetown na fase anterior, confia em C.J. Leslie para liderar a equipe neste dificil confronto. O ala aparece com médias de 14,6 pontos e 7,4 rebotes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário