quinta-feira, 22 de março de 2012

Sweet 16 começa hoje ! Confira preview das partidas desta quinta

WISCONSIN x SYRACUSE
Região Leste
TD Garden, Boston, Massachussetts
Transmissão: 20:30 - ESPN e ESPN HD


Partida que abre o Sweet 16 será de duas equipes que primam pela defesa. Os Badgers tem uma média de apenas 52,9 pontos sofridos por jogo, o que os tornam a melhor defesa dentre as 16 equipes que ainda restam neste March Madness, contra 60,5 pontos sofridos por Syracuse, quinta melhor dentre os sobreviventes.

Mesmo sem Fab Melo, homem importante defensivamente para os Orange, a equipe de NY conta com o ritmo rápido de sua defesa, que é líder em roubos de bola no torneio, com uma média de 9,4 roubos por jogo.

Olhando o lado ofensivo das equipes, os Orange possuem uma média de 74,5 pontos por jogo, contra 63,9 dos Badgers. O ala Kris Joseph e o armador Dion Waiters são os principais responsáveis pelo ataque da equipe, com médias de 13,7 e 12,7 pontos por jogo, respectivamente. Os Orange tem de se preocupar com a questão dos rebotes, principalmente os ofensivos, afinal Fab Melo, principal arma da equipe neste quesito, não está presente, e seu pivô reserva, Baye Keita, não vem tendo boas atuações nem muito tempo em quadra.

Todas as atenções do ataque de Wisconsin estão em volta do armador Jordan Taylor, com 14 pontos por jogo, mas vale destacar também o ala Ryan Evans, que foi um dos principais nomes da equipe no duelo contra Vanderbilt no último final de semana.

LOUISVILLE x MICHIGAN STATE
Região Oeste
US Airways Center, Phoenix, Arizona
Transmissão: 20:47 - BandSports


Além de ser um duelo entre duas equipes que podem, com toda a capacidade, chegar ao Final Four, o duelo entre Cardinals e Spartans também conta com grandes treinadores por trás dessas equipes. Nos Cardinals, Pitino já chegou ao Final Four cinco vezes em sua carreira, com três universidades diferentes.

Já os Spartans contam com um dos melhores técnicos de sua história, Tom Izzo, que está no comando da equipe há 17 anos, e já levou os espartanos a seis Final Fours, incluindo o título em 2000. Izzo ainda conta com o sempre favoritismo de sua equipe. Tirando as derrotas para George Mason em 2006, e Nevada em 2010, Michigan State nunca perdeu para uma equipe que fosse menor rankeada que ela própria na competição.

Agora, falando dos artistas em quadra, os Spartans possuem uma bela média de 72,1 pontos por partida, contra 68,8 dos Cardinals. Além disso, todas as atenções estarão viradas para para o ala espartano, Draymond Green, que aparece com médias de double-double, 16 pontos e 12,5 rebotes por partida, além de 8 assistências. Ou seja, jogador mais que perigoso para se preocupar.

Já os Cardinals, no ataque, contam com o ala-armador Kyle Kuric, com médias de 13 pontos e com Peyton Siva, que apesar de não estar em seu melhor momento, é um jogador que sempre deve se ficar de olho. Na questão defensiva, Louisville contará com Gorgui Dieng para tentar parar Green, Dieng conta com 1,1 roubos e 3,1 tocos por partida.

CINCINNATI x OHIO STATE
Região Leste
TD Garden, Boston, Massachussetts
Transmissão: 22:45 - ESPN e ESPN HD


Duelo que maca o confronto de duas equipes de Ohio, que chega com quatro representantes neste Sweet 16. Os Buckeyes apostam em seu favoritismo para conquistar o título deste ano, afinal desde a temporada de 1963, quando chegou a final, que a equipe não tinha tantos holofotes virados para si.

Holofotes esses, que grande parte estarão virados para o ala Jared Sullinger. Sullinger aparece com médias 17,4 pontos e 9,1 rebotes, além de ter sido um dos destaques da equipe nos dois primeiros jogos. Quem não apareceu muito na temporada regular, mas começa a se destacar na hora da onça beber água é o ala Deshaun Thomas, com média de 16 pontos por partida, marcou 31 pontos na estreia da equipe no torneio, contra Loyola.

Nos Bearcats, o ataque conta com um grande miscelânea ofensiva. Todos os jogadores principais aparecem com médias parecidas. Quatro jogadores da equipe aparecem com médias acima dos dez pontos. E desses, quem se destaca é o armador Sean Kilpatrick, grande responsável pela fantástica vitória de sua equipe sobre Syracuse no torneio da Big East.

FLORIDA x MARQUETTE
Região Oeste
US Airways Center, Phoenix, Arizona
Transmissão: 23:17 - BandSports


Duelo que fecha a quinta-feira no Sweet 16, Gators e Golden Eagles chegam até aqui sem muito alarde. Claro que há de se concordar que ambas as equipes venceram seus dois jogos até aqui sendo favoritas em cada uma deles. Mas terminaram a temporada regular da competição sem agradar muito. Enquanto os Eagles caíram precocemente no torneio da Big East para Louisville, Florida sofreu derrotas maiúsculas para Georgia e Vanderbilt.

Marquette conta com a dupla Darius Johnson-Odom e Jae Crowder, que são responsáveis por grande parte do trabalho ofensivo da equipe. Johnson-Odom aparece com 18,5 pontos de média, enquanto Crowder anota 17 pontos por partida.

Se os Eagles contam com uma dupla dinâmica, os Gators contam um quinteto explosivo. Cinco jogadores da Florida aparecem com médias acima dos dez pontos, entre eles, Kenny Boynton, com 16,1 pontos de média, e o calouro Bradley Beal, que em sua temporada de estreia aparece com médias de 14,6 pontos e 6,7 rebotes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário