domingo, 18 de março de 2012

Kentucky vence sem dificuldades e avança ao Sweet 16

KENTUCKY 87 X 71 IOWA STATE


Os Wildcats continuam imparáveis na temporada, e Iowa State foi somente mais uma vítima no caminho de Anthony Davis & Cia. Os Cyclones vieram para a partida embalados após eliminarem os atuais campeões, UConn. Mas logo nos primeiros minutos, Iowa State viu essa empolgação ir por água abaixo, e perceberam que teriam um longo dia.

Em compensação, quem teve um ótimo dia foi o armador dos Wildcats, Marquis Teague, que apesar de não se destacar marcando muitos pontos ou tendo muitos rebotes, era parte importante dessa equipe. Mas nessa partida ele jogou com fogo nos olhos, e marcou 24 pontos, recorde em sua carreira, além de sete assistências.

''Eu não me importo em marcar pontos, só em ajudar meus companheiros'', disse Teague após o jogo. ''Mas meus companheiros confiaram em mim, então tive confiança ao chutar a bola''.

Anthony Davis também se destacou anotando um double-double de 15 pontos e 12 rebotes, Doron Lamb ainda acrescentou 16 para os Wildcats. Nos Cyclones, o ala Royce White marcou 23 pontos e nove rebotes.

Com a vitória, os Wildcats viajam até Atlanta onde enfrentarão Indiana pelas semifinais regionais, ou Sweet 16, como preferirem. O jogo acontecerá na próxima sexta-feira, em horário ainda a ser definido.

WISCONSIN 60 X 57 VANDERBILT


Em jogo equilibrado, os texugos de Wisconsin bateram Vandy por 60 a 57. Jordan Taylor com 14 pontos e Ryan Evans com 11, foram os principais destaques dos Badgers na partida. A vitória veio suada, a 2 segundos do fim, Vanderbilt ainda teve uma última posse de bola para tentar empatar o jogo, mas o arremesso do meio da quadra não teve força o suficiente nem para chegar no aro.

Com a vitória esmagadora sobre Montana na primeira rodada, e agora essa partida excepcional contra os atuais campeões do torneio da SEC, os Badgers vão começando a aparecer como um dos favoritos ao título, mas na próxima fase terá pela frente a equipe de Syracuse, que mesmo sem Fab Melo, vem de vitória sobre Kansas State, além de vir embalada. A partida acontece na próxima quinta-feira.

OUTROS RESULTADOS DO SÁBADO:

Syracuse 75 x 59 Kansas State
Ohio State 73 x 66 Gonzaga
Marquette 62 x 53 Murray State
Indiana 63 x 61 VCU
Baylor 80 x 63 Colorado
Louisville 59 x 56 New Mexico

Nenhum comentário:

Postar um comentário