quinta-feira, 8 de março de 2012

Syracuse vence UConn e avança nos playoffs da Big East


Quando Syracuse e UConn entram em quadra, já podemos imaginar que presenciaremos uma grande partida. E nesta quinta-feira não foi diferente, em jogo movimentadíssimo, Syracuse venceu os Huskies por 58 a 55 e avançaram as semifinais da Big East.

UConn vinha com 13 vitórias consecutivas em jogos válidos pelo torneio da Big East e embalado após a vitória sobre West Virginia, já Syracuse vinha sem jogar desde sábado, pois foi a campeã da temporada regular, o que permitiu aos Orange a folga nas primeiras rodadas. UConn buscava repetir o que fez ano passado, quando também foi cabeça-de-chave número nove e acabou sendo campeã.

E UConn quase conseguiu dar um grande passo para repetir a façanha. Durante o segundo tempo chegou a liderar a partida abrindo uma vantagem de 40 a 33, mas vale ressaltar que isso aconteceu mais por incompetência de Syracuse do que por méritos dos Huskies.

Mas após esse momento de distração dos Orange, James Southerland comandou os Orange para passar a frente do placar rapidamente ao abrir 51 a 47. A partir daí, os Orange só tiveram de jogar o basquete que sabe para gastar o tempo e com isso, vir a classificação as semifinais.

Dion Waiters saiu do banco para marcar 18 pontos para os Orange. James Southerland e Kris Joseph anotaram 10 pontos cada uma. O brasileiro Fab Melo teve uma atuação razoável com 7 pontos, seis rebotes, duas assistências e um toco. Pelo lado dos Huskies, Shabazz Napier, cestinha do jogo contra os Mountaineers, anotou 15 pontos. Jeremy Lamb não conseguiu repetir suas ótimas atuações que vinha tendo, e marcou apenas dez pontos.

Com a eliminação do torneio da Big East, UConn fica no aguardo de receber o convite da Comissão de Seleção para participar do March Madness, o que não deve acontecer. Já Syracuse volta a jogar amanhã pelas semifinais da conferência contra o vencedor do duelo entre Cincinnati x Georgetown.

Nenhum comentário:

Postar um comentário