sexta-feira, 23 de março de 2012

Syracuse bate Wisconsin e vai ao Elite 8; Confira resultados

SYRACUSE 64 x 63 WISCONSIN




Na partida que abriu o Sweet 16 desta temporada, Syracuse precisou de toda a raça para conseguir derrotar os Badgers, e por apenas um pontinho. Os Orange contaram com mais uma bela atuação de sua defesa e com o grande desempenho do ala C.J. Fair, que jogou com um homem multi-utilidades, ajudando na defesa, pegando rebotes e claro no ataque, fazendo pontos.

Os Badgers ainda contaram com o bom aproveitamento em chutes de três, principalmente no primeiro tempo, mas ainda sim, não conseguia passar a frente do placar. Nos úlltimos segundos da partida, mais precisamente 15 para o final, a equipe de Wisconsin teve a posse de bola perdendo por 64 a 63, mas os Badgers perderam muito tempo com a bola e a marcação de Syracuse era forte, o que obrigou Jordan Taylor a um arremesso longo de três, que acabou não dando certo.

Taylor terminou empatado com Jared Berggren como cestinhas da partida, cada um com 17 pontos. Nos Orange, Fair foi o principal destaque com 15 pontos 3 sete rebotes, enquanto Jardine anotou 14 pontos.

LOUISVILLE 57 x 44 MICHIGAN STATE




Esse foi o resultado mais surpreendente desta quinta-feira. Mesmo a equipe de Louisville tendo chegado neste Sweet 16 como campeão do torneio da Big East, os Cardinals enfrentavam uma das melhores equipes do país, Michigan State, comandada pelo excelente técnico Tom Izzo.

Como era de se esperar, o duelo entre Izzo e Rick Pitino resultou em um jogo de poucos pontos, principalmente no primeiro tempo, quando os Cardinals foram para o intervalo liderando por apenas 23 a 18.

E se podemos creditar esta vitória a um jogador, esse cara é Gorgui Dieng. O pivô, que apesar de ter marcado apenas cinco pontos, foi o principal nome da partida defensivamente. Dieng pegou nove rebotes, todos de defesa, além de ter dado sete tocos em seus adversários.

Além de Dieng, os Cardinals também contaram com o ala Chane Benahan, com 15 pontos e nove rebotes. Nos Spartans, o principal nome da equipe, Draymond Green jogou o que sempre joga, mesmo com a derrota. Terminou a partida com um double-double de 13 pontos e 16 rebotes.

OHIO STATE 81 x 66 CINCINNATI




Quando Jared Sullinger está inspirado, ninguém consegue parar os Buckeyes. E foi exatamente isso que aconteceu no confronto contra os Bearcats. Sullinger anotou um double-double de 23 pontos e 11 rebotes para colocar Ohio State no Elite 8, onde enfrentará Syracuse.

Para os Bearcats terem alguma chance de vitória, tinham de contar com uma noite inspirada de Sean Kilpatrick e sua pontaria afiada nos chutes de três. Mas não foi isso que aconteceu. Apesar dos 15 pontos do armador, Kilpatrick conseguiu anotar apenas três de oito cestas de três.

Além de Sullinger, quem brilhou pelos Buckeyes foi o armador Deshaun Thomas, que terminou como cestinha da partida, com 26 pontos, além de sete rebotes. Outro destaque da equipe, William Buford teve atuação abaixo da média, apenas quatro pontos.

FLORIDA 68 x 58 MARQUETTE


E pra terminar a quinta do Sweet 16, Florida conseguiu uma vitória importante sobre Marquette, e que coloca a equipe com moral para o Elite 8. A defesa dos Gators foi uma das principais armas da vitória, permitindo apenas 30,7% dos arremessos de quadra dos Golden Eagles.

Se por um lado a defesa brilhou, por outro o ataque também funcionou. Bradley Beal comandou a equipe com 21 pontos e seis rebotes. Pelos Golden Eagles, Jae Crowder anotou 15 pontos. Com a classifcação, os Gators enfrentam no Elite 8 a equipe de Louisville.

Nenhum comentário:

Postar um comentário