sábado, 17 de março de 2012

Zebras dominam o segundo dia do March Madness

Se no primeiro dia da Loucuras de Março, as zebras não deram o ar de sua graça, era porque elas estavam esperando a sexta-feira para aparecerem. E quem lamentou foram Duke e Missouri, cabeças-de-chave n°2 de suas regiões, que deram adeus precocemente do torneio.

(15)LEHIGH 75 X 70 (2)DUKE


Esse talvez tenha sido o resultado mais surpreendente até agora deste March Madness. Um dos principais favoritos ao título desta temporada, os Blue Devils foram derrotados pela Cinderella Lehigh pelo placar de 75 a 70, com um show particular do armador dos Mountain Hawks, C.J. McCollum, que anotou 30 pontos, seis rebotes e seis assistências.

''Essa vitória significa muito para este time e para a Patriot Conference em geral'', disse McCollum após o jogo. Já o ala John Adams disse que a questão era acreditar um no outro: ''Quando vimos que iríamos enfrentar Duke, todos nós ficamos com o pensamento de que podíamos sim, jogar de igual para igual e vencer os Blue Devils''.

Esta foi apenas a segunda vez em 16 anos que Duke caiu na segunda rodada do March Madness, aoutra havia sido em 2007, contra VCU. Técnico Mike Krzyzewski enfatizou a atuação de McCollum: ''Ele realmente tem sido um dos melhores jogadores do ano e esta noite vocês viram o porquê''.

Com a classificação, Lehigh enfrentará Xavier na terceira rodada do torneio. A partida será neste domingo, a partir das 20h45.

(15)NORFOLK STATE 86 X 84 (2)MISSOURI


Mais cedo, outra Cinderella já tinha aprontado, foi Norfolk State, que derrotou Missouri, uma das equipes mais cotadas ao título da temporada, por 86 a 84. E se essa vitória deve ser creditada a alguém, esse alguém é Kyle O'Quinn. O pivô dos Spartans foi o responsável por comandar a equipe e anotou um double-double de 26 pontos e 14 rebotes nesta sexta-feira.

Essa já é a terceira vez que Missouri cai no Round of 64 sendo uma cabeça-de chave nº4 ou melhor. Principal surpresa da partida foi a péssima atuação do armador Kim English, que em 37 minutos em quadra, marcou apenas dois pontos. Mas em compensação Marcus Denmon e Phil Pressey marcaram cada um, 20 pontos.

Com a vitória, Norfolk State tenta seguir seu caminho de Cinderella, dessa vez contra Florida, que teve uma vitória maiúscula contra Virginia nesta sexta. A partida será neste domingo, às 19h15.

OUTROS RESULTADOS DA SEXTA-FEIRA:

Cincinnati 65 x 59 Texas
NC State 79 x 65 San Diego State
Creighton 58 x 57 Alabama
Florida 71 x 45 Virginia
Florida State 66 x 63 St. Bonaventure
Georgetown 74 x 59 Belmont
North Carolina 77 x 58 Vermont
Saint Louis 61 x 54 Memphis
Ohio 65 x 60 Michigan
Purdue 72 x 69 St. Mary's
Michigan State 89 x 67 LIU-Brooklyn
South Florida 58 x 44 Temple
Xavier 67 x 63 Notre Dame
Kansas 65 x 50 Detroit

Nenhum comentário:

Postar um comentário