terça-feira, 27 de março de 2012

NBA Draft recheado de Tar Heels?


Os torcedores dos Tar Heels talvez tenham mais motivos para ficarem tristes. Após a derrota para Kansas no Elite 8 do torneio da NCAA, North Carolina começou a semana com mais uma “pancada”: Tyler Zeller não deverá ser a única baixa do time para a próxima temporada.

Zeller está em seu último ano em UNC e é nome certo entre os lottery picks do próximo draft. O pivô de 2,13m teve fantásticas atuações tanto na defesa quanto no ataque durante toda a temporada. Foi considerado 2012 ACC Player of the Year.

Porém, é provável que os principais jogadores desta temporada não retornem à universidade para a próxima. Os sophomores Harrison Barnes e Kendall Marshall, juntamente com o junior Jonh Henson estão considerando se candidatarem ao draft mais cedo.

Barnes e Henson eram cotados para o draft de 2011, mas decidiram voltar à Chapel Hill para mais um ano. Após a eliminação no Elite 8 e o risco de se contundirem, como Marshall na segunda rodada do torneio, eles devem apressar a ida à NBA.

Como freshman, Barnes foi escolhido ACC Rookie of the Year. Este ano foi escolhido para o First Team All-ACC. Apesar de Barnes não ter feito um bom torneio da NCAA ainda é considerado um ótimo prospecto após mais um ano no College. Ainda é considerado um lottery pick, caso se candidate ao draft.

Henson já foi considerado jogador defensivo da ACC e cresceu bastante na parte ofensiva este ano. O ala ficou de fora dos jogos finais do torneio da ACC por motivo de contusão e retornou na segunda rodada do MarchMadness, dando outra cara ao time dos Tar Heels. Talvez não seja selecionado entre as primeiras escolhas, mas com certeza estará no First Round, caso se candidate ao draft.

A ausência de Marshall nos jogos do Sweet 16 e Elite 8 foi uma das justificativas para a eliminação dos Tar Heels do torneio. Com o armador jogando, North Carolina parecia o único time capaz de bater Kentucky. Sem ele, o time precisou de prorrogação para eliminar Ohio, cabeça de chave #13. Para os olheiros da NBA isso mostrou como o armador comandava o time. Com a fraca safra de point guards no draft deste ano, Marshall aparece como uma das melhores opções para a posição ao lado do armador de DUKE Austin Rivers, caso se candidate ao draft.

Mesmo com a ausência dos seus principais jogadores no próximo ano, North Carolina poderá ter uma boa temporada 2012/2013. Ainda existem talentos a serem lapidados no campus, como PJ Hairston, James Michael McAdoo, Stilman White e Dexter Strickland.

On twitter @andrehon

Nenhum comentário:

Postar um comentário