quinta-feira, 1 de março de 2012

NCAA Basketball - Os 5 Principais Prospects


Praticamente no fim da temporada regular do basquete universitário, começa-se a especular sobre o Draft de 2012. Todos correm atrás de informações para saber quem são os principais jogadores vindos da NCAA e o que eles podem aprontar no profissional. Então resolvemos fazer uma lista dos 5 principais prospects que devem ser o sonho de consumo de algumas equipes na NBA. Confira:



1-Anthony Davis, ala-pivô, Kentucky




Se os Wildcats são número 1 do país neste momento isso se deve muito ao calouro Anthony Davis. Davis é daqueles jogadores considerados One and Done, que são jogadores que disputam apenas uma temporada na NCAA e já vão para o Draft. Com 99 kg e 2,07 metros de altura, Davis se destaca pela sua agilidade e também pela sua agilidade defensiva, com uma média de 4,7 tocos por jogo. No ataque, Davis é uma máquina imparável, com médias de 14,3 pontos por jogo e de 9,8 rebotes por jogo. Sua versatilidade em quadra faz de Davis o principal prospect desta temporada 2012.




2-Andre Drummond, pivô, Connecticut




Se os Huskies estão em queda livre na temporada, Drummond não tem nada a ver com essa história. Com 122 kg e 2,09 metros de altura, o calouro Andre Drummond é o principal pivô desta temporada. Com uma ótima envergadura, pernas longas, força e muita agilidade, ele vem mostrando que além de ser mortal dentro do garrafão, com médias de 10,3 pontos e 7,8 rebotes, ele também pode ser bem usado na defesa, com média de 2,6 tocos por partida. Além disso, Drummond também está começando a mostrar alguma habilidade como armador, o que pode levá-lo longe.




3-Harrison Barnes, ala, North Carolina




Em sua segunda temporada no basquete universitário, Harrison Barnes, de 101 kg e de 2,02 metros de altura, é um jogador com braços longos e de bom equilíbrio corporal, além de ter uma ótima compreensão do jogo e tomar decisões certas quando tem a posse de bola. Com médias de 17,1 pontos por partida e de 5,1 rebotes, Barnes é um jogador que só precisa reforçar suas qualidades defensivas para chegar ao patamar dos outros dois.






4-Thomas Robinson, ala-pivô, Kansas




Com 108 kg e 2,02 metros de altura, Robinson já está em sua terceira temporada no college, mas só esse ano que ele viu seus números melhorarem em relação as suas últimas duas temporadas, 17,8 pontos por partida e 11,8 rebotes por partida, média de double-doubles. Robinson tem ótima agilidade, não tem meso de contato físico e tem um bom jogo de corpo, além de ter uma excelente força mental, afinal ele não deixou seu jogo cair quando voltou de contusão e nem mesmo com a triste notícia da morte da sua mãe. Na defesa, só precisa se preocupar em cometer menos faltas.




5-Jeremy Lamb, armador, Connecticut




A exemplo de Andre Drummond, mesmo com a má fase de UConn, seu nível não deixou de cair em praticamente nenhum instante. Principal responsável pelo título dos Huskies do Final Four da última temporada ao lado de Kemba Walker, Lamb terá de provar que conseguirá comandar o time na reta decisiva desta temporada sem a ajuda de Walker. Com 83 kg e 1,94 metros de altura, ele é um ótimo driblador, além de ter seus chutes de três bem calibrados. Na defesa, sabe defender muito bem o perímetro. A baixa estatura e o peso talvez venham a trazer alguns problemas na NBA caso ele não trabalhe um pouco mais a parte física. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário