segunda-feira, 12 de março de 2012

MARCH MADNESS COMEÇA ESTA SEMANA


Domingo foram divulgadas as universidades que participarão do torneio da NCAA e os confrontos durante o mês de Março. Os americanos param para acompanhar os jogos e preencherem suas Brackets indicando os vencedores até o campeão. Até o Obama solta seu palpite para os times que irão ao Final Four.

Amanhã e quarta-feira o March Madness inicia com o First Four onde 8 times disputam uma vaga no torneio em uma espécie de repescagem. Todo ano temos times que surgem do nada, ganham de favoritos e vão longe no torneio. Acabam tornando-se as famosas Ciderellas que o país inteiro torce para que cheguem às finais. Ano passado, o time de VCU saiu do First Four e chegou ao Final Four.

CANDIDATOS À CINDERELLAS DESTE ANO

IONA (25-7) O time de Scott Machado, filho de brasileiros, joga amanhã contra BYU para entrar no torneio como número 14, mas como foram consistentes em toda a temporada, derrotando Maryland e perdendo por apenas 1 ponto para Purdue podem surpreender no torneio.

BELMONT (27-7) Belmont enfrenta Georgetown na primeira rodada. Os Bruins, durante a temporada regular enfrentaram o time de Memphis de igual para igual e perderam para DUKE por apenas 1 ponto. Somado aos últimos fracassos de Georgetown no torneio, Belmont pode ir longe no torneio, pois na próxima rodada pegaria o vencedor de San Diego State e NC State que tiveram seus altos e baixos.

OHIO (27-7) Ohio parece ter o caminho mais fácil dos candidatos a Cinderella deste ano. Os Bobcats tiveram um excelente final de temporada, vencendo 8 dos 9 jogos finais. Se passarem por Michigan na primeira rodada, pegam o vencedor de Temple vs o vencedor do jogo de First Four entre California e South Florida.

LONG BEACH STATE (25-8) é o número 12 na região WEST do torneio e jogou bem durante todo o ano comandado pelo armador do time, o senior Casper Ware. Este ano os 49ers perderam por diferença pequena para os gigantes Kansas (8 pontos) e North Carolina (6 pontos) e venceu Pittsburgh fora de casa, credenciando-os como uma provável Cinderella.

NÃO SERÁ SURPRESA PARA NINGUÉM SE ALGUMAS EQUIPES CHEGAREM LONGE NO TORNEIO

FLORIDA STATE (24-9): Os ‘Noles venceram e venceram muito bem Duke e North Carolina este ano, além de faturarem pela primeira vez o título do torneio da ACC.

CREIGHTON (28-5) Os Bluejays possuem um ataque muito rápido com um ótimo aproveitamento da linha de 3 pontos. Foram apontados como um ótimo time durante toda a temporada. Porém, a parte defensiva é o ponto fraco.

MARQUETTE (25-7): A universidade onde jogou DWade tem sua força em Jae Crowder que foi considerado o jogador do ano na Big East e em Darius Johnson-Odom. Alguns analistas americanos acreditam que o time possa chegar ao Final Four.

VANDERBILT (24-10): Vanderbilt mostrou sua força derrotando o melhor time do país (UK) na final da SEC. John Jenkins e Jeffrey Taylor são os líderes deste time.

MURRAY STATE (30-1): Os Racers tiveram apenas uma derrota na temporada. Foi o time que ficou invicto por mais tempo no país e chamou a atenção de todos. É uma equipe muito rápida no ataque, porém sem muita presença no garrafão.

BAYLOR (27-7): As chances de Baylor no torneio dependem muito de Perry Jones III. O ala pivô é o principal cestinha do time e abriu mão do draft no ano passado para continuar jogando pelos Bears. O time foi derrotado por Mizzou na final do torneio da Big 12, mas venceu o forte time de Kansas na semifinal.

OS GRANDE TIMES DESTE ANO LEVARAM ALGUNS SUSTOS DURANTE A TEMPORADA, MAS CONTINUAM FAVORITOS

KENTUCKY (32-2): Mesmo perdendo o título da SEC no fim de semana para Vanderbilt, Kentucky é a grande favorita, uma vez que teve o melhor record do ano. O time é liderado pelo calouro e possível #1 do draft deste ano Anthony Davis. Os Wildcats nunca tiveram uma presença dominante na defesa como a de Davis, que foi premiado como jogador do ano em sua conferência. Além de Davis, o técnico John Calipari reuniu uma turma talentosa de calouros, como o armador Marquees Teague e o ala Michael Kidd-Gilchrist, que somados à experiência de Lamb tornaram Kentucky uma equipe que distribui bem a bola no ataque. UK é o time a ser batido este ano.

DUKE (27-6): Na minha opinião, até o coach K se aposentar, os Blue Devils serão sempre favoritos em todos os torneios. O time perdeu a temporada regular da conferência ACC para North Carolina e caiu nas semi do torneio da conferência para Florida State. Porém, contam com a forte presença no garrafão dos irmãos Plumlee e os armadores Seth Curry e Austin Rivers como principais destaques. O calouro Rivers, filho de Doc Rivers, técnico do Boston Celtics, está entre os melhores jogadores do torneio e pode desequilibrar.

MICHIGAN STATE (27-7): O time de Magic Johnson joga um basquete coletivo de muita marcação. Os Spartans foram campeões do torneio da Big Ten neste domingo, derrotando Ohio State e se tornaram grandes concorrentes em Março.

MISSOURI (30-4): Missouri venceu o título da conferência Big 12 e possui um ataque forte e distribuído. Marcus Denmon e Ricardo Ratliffe podem ser considerados os principais jogadores, porém temos a impressão que todos colaboram bastante com os pontos. O problema com o número de faltas é a principal preocupação deste time.

SYRACUSE (31-2): Syracuse tem o brasileiro Fab Melo como seu destaque defensivo. O time ficou muito tempo como número 1 do país. Os Oranges comandados pelo técnico Jim Boeheim tem grande volume de jogo, devido ao bom e experiente elenco. Apesar da derrota para Cincy na semana passada ainda é grande favorita para levar o torneio.

OHIO STATE (27-7): Ano passado os Buckeyes eram considerados os favoritos ao título devido ao calouro sensação Jared Sullinger. Como Sullinger não foi para a NBA ano passado e melhorou o seu jogo, Ohio State continua como um dos favoritos. É um time ótimo na defesa e que conta com Buford para ajudar Sullinger no ataque.

NORTH CAROLINA (29-5): UNC foi campeã da temporada regular da conferência ACC, mas perdeu no domingo para Florida State o título do torneio da conferência. Harrison Barnes é o líder da equipe juntamente com o pivô Tyler Zeller. Antes do início da temporada era considerado o melhor time do país, mas algumas derrotas inexplicáveis como 90-57 para Florida State e 90-80 para UNLV, colocaram os Tar Heels à prova. Ainda assim, vale lembrar que perderam por apenas 1 ponto para Kentucky durante a temporada regular. A contusão do ala John Henson pode “brecar” o caminho de North Carolina ao Final Four.

KANSAS (27-6): Ano passado os Jayhawks eram considerados um dos favoritos ao título junto com Ohio State, mas perderam para surpresa VCU nas finais regionais. Este ano contam com Thomas Robinson, que é considerado o único que pode roubar o título de melhor jogador do basquete universitário de Anthony Davis. Kansas ainda conta com o armador Tyshaw Taylor que tem média de 17 pontos na temporada.


SE O OBAMA PALPITA... EU TAMBÉM PALPITO


FINAL FOUR

KENTUCKY vs MISSOURI

FLORIDA STATE vs NORTH CAROLINA

FINAL

KENTUCKY vs NORTH CAROLINA


CHAMPION

KENTUCKY

Nenhum comentário:

Postar um comentário